sexta-feira, 31 de maio de 2013

O GOLPE DA PLACA



NÃO PAREM PRA NADA, SE A PLACA DO SEU CARRO ESTIVER NAS MÃOS DE ALGUÉM!!


Os criminosos esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera.

Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro.

Talvez você fique surpreso ao reconhecer a tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído...

Parar é tudo o que eles querem que você faça. 

Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto. 

Não pare, seja por qualquer motivo. Uma placa não é nada, comparada com a sua integridade física.

Pense no que poderá acontecer, antes de agir.

Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa.
Este golpe está acontecendo em diversas localidades do país.

Repassem .

Não custa nada Alertar!

domingo, 26 de maio de 2013

COMO EVITAR GOLPES NO NAMORO PELA INTERNET

Com a proximidade do Dia dos Namorados, muitas pessoas saem em busca de um companheiro, mesmo que seja virtual. Na Internet, porém, é preciso se prevenir. Se encontrar um príncipe (ou princesa) encantador demais para ser verdade, fique atento. Para evitar abrir o coração e a carteira para alguém que pode não ser o seu grande amor, comece levando em conta as seguintes precauções:
 
Não alimente uma relação a distância pela Internet com um estranho“Preferir quem mora perto reduz drasticamente a probabilidade de cair num golpe, pois a maioria dos golpistas procura vítimas fora de sua região para evitar ser pego ou processado”, observa a jornalista canadense Risha Gotlieb.
 
Nunca revele dados pessoais antes de se encontrar com o pretendente e desenvolver certo nível de confiança no outro. Embora seja tentador dividir todos os detalhes da vida com alguém por quem 
acreditamos ter nos apaixonado, os vigaristas contam exatamente com isso.
 
Use sites de busca para verificar os pretendentesQuando Elizabeth Bernstein, do Wall Street Journal, conheceu na Internet alguém que parecia bom demais para ser verdade, ela copiou e colou no Google um dose-mails dele. O resultado? Aquele e-mail aparecia em vários sites que denunciam golpes na Internet.
 
 Mande a foto de um pretendente para um site de busca reversa de imagemcomo o tineye.com ou o Google Imagens (basta clicar na máquina fotográfica ao lado co campo de buscas). De acordo com Elizabeth, isso lhe permitirá ver os outros lugares onde a foto apareceu na Internet. Muitos trapaceiros usam fotos furtadas de perfis no Facebook.
 
Prefira sites de relacionamento pagos. O fato de ter de pagar para se inscrever pode intimidar quem não tem intenções sérias de encontrar um parceiro usando o serviço oferecido na Internet, segundo Natacha Amendt, gerente de marketing do be2 no Brasil. Mas não pense que não há predadores nesses sites. Talvez sejam apenas em menor número.
 
Desconfie de quem quiser se comunicar de imediato por bate-papo on-line ou por e-mail: talvez o objetivo seja obter acesso ao seu computador para furtar informações.
 
Desconfie também de quem não diz muito sobre si.Os perfis de golpistas em sites de relacionamento não são muito detalhados, pois assim eles não têm de se lembrar de todas as invenções. A maioria deles prefere evitar os detalhes de onde mora e diz que viaja bastante.
 
Não abra anexos de estranhos.Se você abrir uma foto, por exemplo, pode permitir, mesmo sem intenção, que um vírus contamine seu computador.
 
Não seja vítima de histórias tristes. Jody Buell, orientadora do site romancescams.org, diz que muitos golpistas afirmam ter perdido a mulher, um filho ou os pais num acidente, ou ainda alegam ter um 
parente com alguma doença grave, só para causar comoção. 
 
 Telefone para o pretendente assim que possível. De acordo com Elizabeth, quem soa plausível na Internet pode ser uma fraude óbvia ao telefone.
 
Verifique sites como romancescams.org, pigbusters.net e forascammer.blogspot.com. Se já enganou alguém, o pretendente pode estar por lá.
 
Nunca, jamais transfira dinheiro para um estranho.