Este blog é dedicado a informar alertas e dicas de segurança. Se tiver alguma mande para nós. Vamos distribuir a informação para que outros passam se prevenir.
domingo, 5 de junho de 2011
CAPTURANDO CARTÕES E SENHAS
Roubo nos Caixas - Leao brabo.blogspot.com/2009/07/
Não quero ensinar ninguém a roubar caixa eletrônico, mas é muito interessante a facilidade e simplicidade com que isso é feito.
Primeiro o meliante se aproxima do caixa como se fosse um cliente mesmo, mas na verdade ele instala um dispositivo flexível dentro dele para capturar o cartão do próximo usuário.
Aí ele espera um cliente. Quando este bota o cartão no caixa eletrônico o mesmo é preso o que impede a transação. Ele fica confuso. Logo depois entra o safado e oferece ajuda, mas na verdade o que ele faz é memorizar a senha do ingênuo, dizendo que o cliente poderá recuperar o cartão digitando-a. Mentira, ele aperta os botões de cancel e enter.
Depois de várias tentativas, o cliente se convence que o cartão foi retido pelo caixa eletrônico. E os dois deixam a cabine.
Pronto agora ele tem o cartão e a senha da vítima e pode assim sacar o carvão...
O material é feito de papel de radiografia (raio-X). Por ser escuro e por se parecer com o mesmo material utilizado no caixa eletrônico, passa despercebido pelo usuário. O dispositivo é instalado no local onde se coloca o cartão magnético, ficando visível apenas uma pequena ponta para fora. Dessa forma, o cartão não é engolido pela máquina e prende o cartão.
São feitos cortes nos dois lados do dispositivo para ter certeza que o cartão ficará preso dentro do caixa eletrônico. Depois é só puxar.
Recomendações:
- Se o cartão ficar retido, verificar a presença de algum objeto estranho que possa estar prendendo o cartão na máquina;
- Procure retirar o dispositivo, a fim de resgatar o cartão;
- Não aceite ajuda de terceiros “bem intencionados”, que normalmente agem com muita educação e calma;
- Nunca digite a senha em frente a outras pessoas;
- Comunique, imediatamente, o ocorrido ao banco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário